Whisky Cardhu: A destilaria comandada por mulheres.

Por . em 8/03/2022

Entre diversas destilarias da Escócia, a destilaria Cardhu marcou história sendo comandada por mulheres. Tudo começou no século XIX em Speyside, uma das regiões mais privilegiadas na produção do destilado, John Cumming e sua esposa, Helen, alugaram uma fazenda próxima ao rio Spey para destilar bebidas em pequena quantidade. Mas após cinco anos, por questões burocráticas foi necessário interromper os negócios. Naquele momento o casal ainda não tinha condições de arcar com uma licença exigida para o funcionamento da destilaria.

Em 1824, um decreto reduziu os impostos, tornando mais acessível adquirir a licença. Dessa forma, John e Helen voltaram com o processo de fabricação na destilaria, em que com o tempo foi crescendo o número de alambiques, tornando-se uma destilaria respeitada.

No ano de 1832, Lewis, o filho do casal, assumiu os negócios e consolidou a reputação da destilaria na região. Após sua morte, no ano de 1872, sua esposa, Elizabeth, começa a administrar a destilaria. Com o passar do tempo ela aumentou a produção e registrou a marca Cardhu, além de consolidar o sabor que conhecemos até hoje, sendo a responsável por tornar o Single Malt reconhecido mundialmente.

No decorrer dos anos, Cardhu conquistou cada vez mais espaço no mercado e atualmente é um dos Scotch Whiskies mais famosos do mundo.

O Whisky Cardhu se caracteriza pelo sabor suave e adocicado. É perfeito para brindes especiais, comemorações e para aproveitar com os amigos. Acesse o nosso site www.imigrantesbebidas.com.br e descubra mais sobre essa bebida incrível! Tim-tim.

Comentários
0 Comentários
Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas