Do que é feito o whisky?

Por . em 17/06/2020

O whisky é uma das bebidas mais famosas e consumidas do mundo, mas, embora exista há séculos, alguns fatos ainda são desconhecidos e geram várias dúvidas entre seus apreciadores.
Pensando nisso trouxemos a resposta para uma pergunta simples que sempre surge para quem está se aventurando no mundo do whisky. Do que é feito o Whisky?

Em modo geral e bem simplificado, podemos dizer que o whisky é produzido a partir de 3 ingredientes básicos: água, fermento e uma espécie de grão, seja de cevada, trigo, milho ou até mesmo de centeio.

O whisky é uma bebida rigorosamente regulamentada, possuindo denominações de origem e várias classes e tipos. A característica mais comum dessas diferentes classes e tipos é a fermentação dos grãos e a destilação. Para os de milho o máxima é de 80% de álcool e de 90% para os de outros grãos, antes da adição de água, para reter os sabores dos grãos usados para fazer a alcoolização.

Além dos ingredientes base, temos também a escolha do barril de madeira que dará características únicas ao whisky podendo ser (Carvalho ou Marsala) e o tempo de envelhecimento que nada mais é que o tempo que o whisky ficará dentro do barril, assim determinando se seu sabor será mais ou menos acentuado, além da qualidade final da bebida.

Mas quando falamos do processo de criação do whisky, o que era simples se torna bastante complexo, podendo levar anos para ser finalizado devido ao processo de maturação da bebida. Na sua produção, o whisky passa pelos processos de maltagem, cozimento, fermentação, destilação, maturação, filtragem e engarrafamento.

Se você está se aventurando no mundo do whisky e ainda não sabe onde encontrar os melhores preços conheça nossa loja em www.imigrantesbebidas.com.br e confira um catalogo completo!

Comentários
0 Comentários
Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas