Conheça os whiskies Japoneses

Por . em 3/03/2021

A produção de whisky no Japão é algo tradicional, de longa data e um assunto levado super a sério.

O primeiro grande master blender do país foi o Masataka Taketsuru, que em meados de 1920 foi estudar química orgânica na Escócia e acabou se apaixonando pela bebida e pela arte da destilaria.

Ao voltar para sua terra natal, foi trabalhar na destilaria Yamazaki, em Kyoto, a primeira a produzir whisky no país. Após uma briga entre sócios desta fábrica, surgiram duas das marcas mais importantes no ramo até hoje: a Nikka e a Suntory.

No início, o whisky japonês começou como uma cópia do escocês, mas com o passar do tempo, adquiriu personalidade e destaque, graças à pureza da água, à presença de turfa (material proveniente da decomposição natural de elementos vegetais) no solo da ilha de Hokkaido, à alta tecnologia e à mão de obra qualificada.

Hoje, quatro grupos dividem a produção do whisky no país: Suntory, Nikka, Sunraku Ocean e Kirin Seagram. O resultado? Nos últimos anos, o Japão vem ganhando diversos prêmios nas degustações internacionais.

Confira alguns rótulos da Suntory, a destilaria japonesa mais premiada:

Whisky Hibiki Suntory Japanese Harmony

O Whisky Hibiki Japanese Harmony mostra como é complexa a criação de um blended whisky, seus componentes foram combinados de forma a trazer harmonia, drinkability, mas, ao mesmo tempo, personalidade.

Hibiki Japanese Harmony é uma mistura de malte japonês e whisky de grãos de Yamazaki, Hakushu e Chita. Ele é apresentado na garrafa de 24 facetas que é a marca registrada, representando as estações japonesas. Ele é leve, acessível e com notas atraentes de casca de laranja e chocolate branco.

O Hibiki Japanese Harmony é, de certa forma, o resumo mais perfeito da técnica e dedicação dos japoneses em produzir whiskies.

Whisky Suntory The Chita

A Suntory foi a pioneira na produção de Whisky japonês e traduz essa essência no Chita Whisky. A bebida single grain é produzida na Península Chita e envelhecida em barris de vinho de carvalho espanhol e barris de carvalho branco americano. Um whisky suave de grão único com sofisticação incomparável, com um final limpo e claro. Suntory The Chita é leve e adocicado, com equilíbrio inigualável de complexidade, sutileza e refinamento, além de um perfil de sabor distintamente versátil feito a partir de um único grão.

Se você procura um whisky leve e adocicado para preparação de drinks, mas com perfil diferente dos bourbons, o The Chita será uma agradável surpresa.

Whisky The Yamazaki 12 anos

O Whisky Yamazaki 12 anos Suntory possui a cor de ouro puro. No olfato tem notas de pêssego, abacaxi, grapefruit, cravo, laranja cristalizada, baunilha, mizunara (carvalho japonês). No paladar tem um sabor de coco, cranberry e manteiga. E no final gengibre doce, canela e final longo.

Se você procura um single malt equilibrado e frutado, ou se quer entender o que é um whisky japonês, o Yamazaki 12 anos é a escolha perfeita.

Acesse www.imigrantesbebidas.com.br, confira os whiskies da linha Suntory e permita-se surpreender com estes whiskies de produção secular.

Comentários
0 Comentários
Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas