Conheça 3 sobremesas deliciosas com whisky

Por . em 29/10/2021

O whisky é uma daquelas bebidas que vão muito bem em receitas, deixando tudo mais saboroso e com personalidade. Apesar de toda a tradição ao redor do whisky, que é consumido normalmente puro ou somente com algumas pedras de gelo, a bebida também pode ser um surpreendente ingrediente de sobremesa. Confira 3 sobremesas deliciosas com whisky!

Pavê de café e whisky

Ingredientes:

300g de biscoito de champanhe
700ml de café quente adoçado
80ml de whisky
600ml de natas para bater
1 lata de leite condensado com 397g
200g de creme de queijo fresco
1 colher de sobremesa de café solúvel
Cacau em pó para polvilhar
Grãos de café para decorar

Modo de preparo:

Bata as natas muito bem até ficarem como chantilly. Junte o queijo e bata. Quando estiver tudo bem misturado, adicione o leite condensado, o café solúvel e 1/3 de whisky. Depois de tudo bem misturado, o creme está pronto. Misture o restante do whisky com o café. Passe os biscoitos de champanhe pelo café e coloque metade no fundo de um tabuleiro. Cubra os biscoitos embebidos com metade do creme. Por cima do creme, coloque os restantes biscoitos embebidos em café. Por fim, espalhe o restante do creme por cima. Leve à geladeira aproximadamente 6 horas até que fique bem firme. Na hora de servir, polvilhe com um pouco de cacau em pó e decore com grãos de café.

Salame de chocolate com whisky

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher de (sopa) manteiga
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de cacau em pó
1 pacote de bolacha maisena
3 colheres de (sopa) whisky
Cacau (para polvilhar)

Modo de preparo:

Junte em uma tigela uma lata de leite condensado com uma colher de sopa de manteiga, uma xícara de chocolate em pó e outra de cacau. Deixe em fogo médio-baixo e mexa bem até ficar homogêneo. Depois, retire a mistura do fogo e junte em um recipiente com 3 colheres de sopa de whisky, mecha e acrescente também a bolacha já triturada. Estenda uma folha de alumínio, polvilhe com cacau em pó ou açúcar e deite a mistura por cima. Enrole com a ajuda do papel e depois leve à geladeira entre 2 a 3 horas. Quando estiver bem estável, é só fatiar e servir!

Sorvete de whisky
*Receita do chef Alex Atala

Ingredientes:

500ml de creme de leite
500ml de leite
12 gemas peneiradas
200g de açúcar
200ml de whisky

Modo de preparo:

Bata as gemas com açúcar até esbranquiçar. Ferva o leite e o creme de leite juntos. Adicione o creme de leite às gemas batidas mexendo sempre. Volte ao fogo e deixe cozinhar sem ferver até ficar levemente cremoso. Retire do fogo, passe por uma peneira e adicione o whisky. Resfrie e leve para um freezer. Depois que estiver bem consistente é só servir!

Pode admitir, deu até água na boca só de ver essas delicias, não é mesmo? Então não fique na vontade, garanta o seu whisky na Imigrantes Bebidas e coloque em prática as suas habilidades na cozinha. Ah, e não esquece de deixar nos comentários o que achou das sobremesas. =D

Comentários
0 Comentários
Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas