Aprenda a fazer 2 drinks diferentes com whisky

Por . em 19/10/2021

O whisky é uma bebida excelente para se degustar de varias formas, essa versatilidade o torna sempre presente em bares, festas e em drinks, dos mais simples aos mais sofisticados. Pensando nesse universo de possibilidades, trouxemos 2 receitas para aqueles que amam drinks a base de whisky.

Rob Roy
O Rob Roy se assemelha muito ao também tradicional Manhattan. A diferença é a utilização do Scotch Whisky no lugar de Bourbon.

Ingredientes:
60ml de Scotch Whisky
30ml de vermute tinto
02 gotas de angostura
01 cereja maraschino

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes utilizando um copo medidor já com gelo. Coe em uma taça de coquetel (martini) gelada. Para decorar mergulhe uma cereja maraschino.

New York Sour
O New York Sour é daqueles coquetéis relativamente simples de executar, mas que parece impressionante e que contém um sabor que surpreende o paladar.

Ingredientes:
60ml de bourbon whisky
30ml de suco de limão siciliano
15ml de xarope de açúcar
2 dashes de Angostura
1 clara de ovo (opcional)
15ml de vinho tinto

Modo de preparo:
Bata vigorosamente os ingredientes com gelo e coe para um copo on the rocks (próprio para whisky) com gelo novo. Despeje lentamente o vinho tinto nas costas de uma colher de bar para que o vinho flutue em cima da bebida e enfeite, se quiser, com uma casca de laranja por cima.

Agora que você já sabe como surpreender na hora de preparar aquele drink, já pode pensar em chamar os amigos e mostrar os seus dotes como barman, não é mesmo? E para acertar na bebida conte com a gente! Acesse nosso site www.imigrantesbebidas.com.br e receba suas bebidas em minutos.

Comentários
0 Comentários
Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas