5 Dicas para armazenar garrafas de whisky corretamente

Por . em 28/03/2022

O whisky é uma bebida forte e autêntica, na qual um bom apreciador consegue definir a sua qualidade e as principais características presentes dentro de sua composição. Para armazenar essa bebida precisamos ter alguns cuidados especiais para manter as suas propriedades e evitar a sua deterioração.

Aqui iremos mostrar cinco dicas que poderão ajudar a conservar a bebida por mais tempo, para assim ter um estoque incrível de whiskies em seu bar, armazenados de forma correta, fazendo toda a diferença no momento da degustação.

1. Fechar bem a garrafa.

Para evitar que o oxigênio entre dentro da garrafa e modifique as características da bebida, o ideal é sempre manter o whisky bem fechado, após aberto. Caso não seja possível reutilizar a rolha original, dê preferencia a uma de cortiça ou por uma garrafa de vidro, com uma tampa que impossibilite a entrada oxigênio.

2. Evitar o contato direto com a luz.

É importante proteger a bebida da luz muito intensa, evitando a evaporação da bebida, a alteração de cor e mudança de estrutura causado por conta da ativação de reações químicas que afetam o whisky. Então, o ideal é mantê-lo em um ambiente mais escuro, sem a presença de luz solar.

3. Temperatura adequada.

As mudanças de temperatura podem afetar a qualidade do whisky, pois ao aquece-lo, é provável que altere suas propriedades originais e danifique a região onde está selada, facilitando a entrada de oxigênio. O recomendado é armazenar as suas garrafas em local com uma temperatura amena, entre os 15ºC e os 20ºC e se atentar para que não exista grandes mudanças de temperatura.

4. Transferir o whisky para uma garrafa menor quando estiver terminado.

Se a garrafa estiver com o líquido menos que a a metade, o ideal é transferir esse whisky para um recipiente menor para que a bebida tenha menor contato com oxigênio dentro da garrafa, conservando o whisky por mais tempo.

5. Virar a garrafa ocasionalmente.

É importante manter a rolha úmida, virando a garrafa durante alguns segundos, pelo menos uma vez por mês. Evitando que ela fique muito ressecada e se desfaça com o tempo, podendo interferir na qualidade do whisky.

Com essas dicas é possível armazenar e preservar seu whisky por anos, mantendo suas características originais, garantindo uma melhor experiência na hora da degustação.

Agora, quando ele acabar, pode contar com a gente! Em nosso site você encontra uma enorme variedade de rótulos, para todas as ocasiões!

Comentários
0 Comentários
Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas