Bem vindo ao Clã do Whisky!
Clã do Whisky
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de whiskies diferentes
Whisky Canadense

 

Falar do Whisky Canadense é se lembrar da sua era de ouro entre o século XIX até a metade do século XX , Quando existia cerca de duzentas destilarias no Canadá por volta do ano de 1840. No início foi o modo que os donos de moinhos de grãos encontraram para se livrar do excesso de produção – entre eles estavam o Hiram Walker, e o Joseph Seagram e entre outros.

Mas foi a imposição da lei seca nos EUA que deu ao whisky Canadense o impulso que precisava, os nomes mas importantes dessa era de ouro são Hiram Walker, criador do Canadian Club, Sam Bronfman, da Seagram, que construíram um mercado exportador, tornando assim os EUA um dos maiores consumidores do whisky canadense.

Pode-se denominar o whisky canadense como blended, cujo estilo é leve e suave, o único whisky canadense que não é blended é o whisky Glen Breton. O whisky blended é o tipo de whisky que pode ser feito com uma mistura de destilação diversas (whisky de grãos e whisky de malte) e em várias destilarias diferentes e deve ser envelhecido por no mínimo 3 anos.

Nos dias atuais a comercialização do whisky canadense opera em uma escala mais modesta, existindo menos de 12 marcas no mercado, as populares são Canadian Club, Canadian Mist, Crown Royal, e Forty Creek, quanto ao império Seagram a muito deixou de existir. Agora só podemos esperar que os produtores remanescentes possam levar a indústria do whisky canadense de volta ao posto de importância no cenário mundial.

 

Fonte: Livro do Whisky




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
4361832